Coisas que ouvi e não esqueci

Coisas que ouvi

Aqui te conto algumas frases que vou ouvindo sobre os meus livros, sobretudo nas visitas que faço às escolas:

A História da Pequena Estrela é uma obra muito bonita. É animada e tem muita imaginação. De lá tiram-se muitas lições de vida: devemos viver um dia de cada vez e não nos devemos preocupar com o que os outros pensam.

Beatriz, 9 anos

A primeira vez em que li o seu livro, fiquei ansiosa por conhecê-la.

Leonor, 7 anos

Aprendi uma coisa com A Árvore dos Rebuçados. Quando não gosto, não vou cruzar os braços, vou fazer como o Sebastião. Já li quatro vezes!

Martim, 8 anos

Acho que a história O Menino Escritor é muito boa para nós aprendermos que ser escritor significa dar asas à imaginação e reviver momentos fantásticos que acontecem dentro da imaginação. A história O Menino Escritor podia aparecer nos livros de Português, e assim os meninos podiam apaixonar-se pela escrita.

Joana, 9 anos

Eu gostei da história [O Menino Escritor], porque é muito engraçada e com ela aprendi que escrever é bom.

Fábio, 9 anos

A história [O Dia em Que o Meu Bairro Ficou de Pantanas] é interessante e tem muita ação. E gostei da mãe com vinte e sete rolos na cabeça.

Jessica, 8 anos

Eu gostei da história [A Caixa de Saudades], porque aprendi que às vezes devemos olhar para o passado e recordar os bons momentos com as pessoas de quem gostamos.

Nuno, 8 anos

Eu achei que A História da Pequena Estrela é uma história muito gira e divertida, mas também um pouco estranha. Gira e divertida porque uma estrela que estava triste saiu do céu. Estranha porque havia uma árvore que falava, um peixe-rei e gigantes da informação.

Catarina, 10 anos

Ler é sonhar, e sonhar é manter a imaginação viva! Obrigado por nos deixar acordar a fada da sabedoria! Foi um prazer conhecer quem nos levou por alegrias, risos, lágrimas, sonhos e conhecimentos tão ricos!

EB1 N.º 1 do Cacém