Esta maravilhosa aventura começa quando a Pequena Estrela toma coragem e rodopia até chegar à Terra. No Lugar dos Grandes Corações, conhece a Árvore da Sabedoria, que lhe ensina coisas preciosas e lhe dá a conhecer mundos que nunca sonhou existirem. A visita à Comunidade do Fundo do Lago e à Ilha Escondida revelam-se experiências inesquecíveis, que mudarão para sempre o seu coração. O leitor acompanhará esta história com o mesmo entusiasmo e a mesma curiosidade que a pequena estrela vai sentindo, ao ver a sua atrevida viagem transformar-se numa aventura fascinante, que lhe trará ensinamentos para toda a vida.
A História da Pequena Estrela é uma obra muito bonita. É animada e tem muita imaginação. De lá tiram-se muitas lições de vida: devemos viver um dia de cada vez e não nos devemos preocupar com o que os outros pensam.
Beatriz, 9 anos
“Eu achei que A História da Pequena Estrela é uma história muito gira e divertida, mas também um pouco estranha. Gira e divertida porque uma estrela que estava triste saiu do céu. Estranha porque havia uma árvore que falava, um peixe-rei e gigantes da informação.”
Catarina, 10 anos